Casco de Peba aposta em quatro percursos com proposta beneficente

Por Redação - 15 Mai 2015 - 08h29

Entre os dias 20 e 21 de junho, o Vale viverá um momento de celebração à resistência do nordestino e à natureza que o rodeia. Trata-se do Casco de Peba, segunda etapa do Circuito de Aventura Rio da Integração (CARI) e que será realizado entre os municípios de Petrolina/PE e Sobradinho/BA. O evento será voltado tanto para quem deseja iniciar em eventos de aventura, quanto para veteranos.

"Para quem gosta do ‘arrocho’, o percurso Turbinado 90 Km reserva grandes desafios no mountain biking, trekking, flutuação, remo e navegação com mapa e bússola. Quem quer viver fortes emoções, deve apostar no Emotion 40 Km. Se você procura é bom de corrida em trilha, tem também o Cross Country 12 km. Mas se você prefere adrenalina motorizada, acelere no Off-Road Aventura 4x4", explicou. As duas primeiras provas podem ser feitas em duplas e grupos de 4 pessoas; as duas últimas, individuais.

Casco de Peba será a segunda etapa do CARI
© Divulgação/Casco de Peba

Além da diversificação de provas, atingindo a uma grande gama de ‘aventureiros’, outro diferencial do Casco de Peba é ser beneficente: as inscrições para todas as provas custam uma cesta básica por integrante, que serão direcionadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Petrolina/PE, mais a taxa de R$ 10 do CARI.

"Em sua primeira versão em 2014, foram realizadas mais de 50 ações sociais em Petrolina e Juazeiro, desde doações de alimentos à plantação de árvores em diversos locais da cidade. Vamos manter nossa missão de não apenas promover os benefícios da prática esportiva, em contato com a natureza, para a mente e para o corpo do atleta; mas também de multiplicar esse bem a toda a sociedade", disse Aléssia Saluára, também realizadora do evento.

CARI - Cinco etapas para melhorar a resistência física, aprender a trabalhar em equipe, desenvolver a visão estratégica e estreitar a relação com a natureza. Esta é a missão do Circuito de Aventura Rio da Integração - CARI, organização esportiva que visa à disseminação da saúde em todo o Vale do São Francisco, dando acesso ao RBCA (Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura), onde os atletas que participarem pontuarão nacionalmente. O Vale já recebeu o Sol do Salitre, realizado entre os dias 11 e 12 de abril, e os próximos eventos são LaskPé, Corrida da Integração e Desafio dos Sertões. A programação total do circuito pode ser vista no e-mail www.soumaisaventura.com.br e na fanpage www.facebook.com/circuitocari.

 

Serviço
Casco de Peba
20.06.2015
Redação
Por Redação
15 Mai 2015 - 08h29 | nordeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais