O Expedition Africa foi a quarta etapa do AR World Series 2015, realizada este ano em Kingdom of Swaziland e atraindo 23 equipes de todo o mundo. Organizada por Stephan e Heidi Muller, a corrida é bastante popular entre a equipes que querem conhecer de perto a cultura, paisagens e vida selvagem africanas.
Os participantes foram recepcionados com danças tradicionais na cerimônia de abertura e durante os 6 dias e 450 quilômetros de prova, eles tiveram a oportunidade de conversar com fazendeiros e moradores locais enquanto navegavam pelas terras montanhosas da região. Com dias muito quentes e noites congelantes, muitas equipes tiveram encontros com vida selvagem enquanto passavam por algumas reservas.
Para algumas pessoas essa experiência única e o desafio de completar uma prova de expedição como equipe é a principal motivação. Entre elas estava a equipe Royal Air Force do Reino Unido, formada por corredores de aventura novatos, sem saber o que realmente vinha pela frente, mas determinados a cruzar a linha de chegada.
A maioria das equipes começam em corridas de um dia, mas essa equipe foi direto para o extremo das provas de aventura e não tinham nem mesmo um navegador experiênte entre eles. "Somo pilotos. Mas percebemos que nós pilotos precisamos aprender a navegar!." Isso não impediu a equipe de completar a prova na impressionante 15ª colocação, após 128 horas e 47 minutos de prova.
Para as equipes de elite a corrida foi tão importante quanto a experiência da expedição, já que a RAF terminou a prova mais de 2 dias depois da vencedora Merrel Adventure Addicts.
Melhor rankeada sul-africana no AR World Series por muitos anos e vencedores da edição 2014, este ano a equipe chegou com uma formação diferente e um dos principais integrantes, Donovam Sims, estava retornando a competir após se recuperar de uma leucemia diagnosticada ano passado.
A segunda colocação ficou com a estoniana ACE Adventure, que chegou apenas 15 minutos depois, a Team Peak Performance em terceiro.
Com a vitória a Merrel Adventure Addicts ganhou a vaga para o AR World Championships 2015 - Pantanal e Graham Bird disse: "Nossa equipe trabalhou brilhantemente como uma unidade. Mativemos o foco nas nossas melhores habilidades e fizemos nossa própria corrida. Grant Ross e Robyn Kime se encaixaram perfeitamente na equipe e vamos procurar melhorar nossa performance enquanto nos preparamos para o XPD Australia e AR World Championship no Brasil."
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website