Haka Race 2017 tem terceira etapa em Itanhandu-MG

Por
03 Ago 2017
Corrida de Aventura

Depois de dois anos seguidos com provas em Passa Quatro, o Haka Race desembarca, no próximo dia 19 agosto, na vizinha Itanhandu (MG), também no Sul de Minas Gerais. A novidade da etapa, a terceira do ano, é que as técnicas verticais, tradicionalmente rapel ou tirolesa, desta vez serão de escalada em rocha, no estilo ‘top rope’, para as categorias Pró, Sport e Mini Race.

As equipes das categorias Pró e Sport terão, ainda, de encarar 2km de water trekking num dos rios da região, além de bike (34km na Pró e 20km na Sport) e trekking (14km na Pró e 10km na Sport). Para o mini race, serão 8km de bike e 7km de trekking.

Assim como as vizinhas Passa Quatro e Itamonte, Itanhandu faz parte das chamadas Terras Altas da Mantiqueira, região onde ficam dois dos maiores maciços montanhosos do País, com vários picos acima de 2 mil metros. É nessa região que ficam a Pedra da Mina (quarto pico mais alto do Brasil) e o Pico das Agulhas Negras (quinto mais alto). Por isso, os competidores devem se preparar para muitas subidas aos longo da prova.

Serviço
19.08.2017 - Haka Race 3ª etapa 2017
Itanhandu (MG) - www.hakarace.com
Por Redação
03 Ago 2017 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente