Expedição Carcará acontece entre os dias 11 e 14 de junho e terá 350 km

Por Redação - 21.May.2009

Se no ano passado os 220 quilômetros e três dias de competição mostravam que a aventura não era mesmo brincadeira, o que dizer de quatro dias de corrida e 350 quilômetros de percurso? Vencer todo esse chão vai ser a missão dos competidores da categoria Expedição. Além do percurso desafiador, os terrenos alagados que vão ser encontrados pelos participantes é mais um tempero que eleva o nível da prova.


© Usina Comunicação

A organização da Expedição Carcará ainda não divulgou a lista das 10 cidades por onde os competidores vão passar nesta edição, mas revelou algumas características da região: uma longa faixa de terra em uma região serrana no meio da caatinga potiguar, onde se encontram sítios arqueológicos com muitos desenhos rupestres. O local da largada é distante 210 quilômetros de Natal. O mistério deve continuar até poucos dias antes da competição, isso para garantir que os potiguares não tenham vantagens sobre os competidores vindos de outros estados.

Antonio Souto, o "Toinho" é um dos organizadores da Expedição Carcará. Segundo ele, só resta ao scompetidores treinar e muito para o desafio dos próximos dias. “Esta edição vai ser a mais difícil já realizada, vai cobrar muito preparo físico dos integrantes e disciplina e conhecimentos sobre navegação das equipes”. Esta é a nova edição da Expedição Carcará. Além de ser a terceira etapa do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura (CPCA) e de valer pontos para o Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura ( RBCA), após de seis anos a prova volta a contar para o Circuito Nordestino de Aventura (CNA), o que fez muitas equipes de todos os estados da região garantirem logo as inscrições, “nesses primeiros dias de oficialização dos participantes já recebemos inscrições de equipes baianas, pernambucanas, paraibanas, cearenses e sergipanas”, conta Antonio Souto.

Participantes da Expedição encaram seis modalidades - Os percursos e as modalidades disputadas são diferentes para as duas categorias da prova. Os participantes da Expedição encaram 350 quilômetros de prova, divididos em trechos de trekking, mountain bike, travessia a nado, montanhismo, técnicas verticais e canoagem. São quatro dias de aventura por 10 cidades. Já para os competidores da Aventura, são 80 quilômetros em dois dias de disputas com trekking, mountain bike, travessia a nado e montanhismo passando por cinco municípios.

Quase 40 equipes já se inscreveram nas categorias Expedição e Aventura. As inscrições são limitadas e seguem até o dia cinco de junho. Os times que se inscreverem até o dia 30 de meio têm desconto. Outras informações no site da prova , o www.expedicaocarcara.com.br . A Expedição Carcará 2009 tem o patrocínio da Bike Aventura, Rapanui Bike Store e Acces Pluss.

Mais informações: www.expedicaocarcara.com.br

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais