Equipe Cascavel no Desafio RapaNui WM de Corrida de Aventura

Por Redação - 15.Mar.2010

autor: Thomas Araújo

Chegamos às 06h30min na fazenda Uberaba e logo fomos nos aprontar para a prova. Recebemos o mapa e Edu e eu começamos a fazer o nosso traçado para a prova, bem como, nos detivemos na estratégia, vez que acreditávamos que só poderíamos competir com as outras equipes, que são muito mais bem preparadas, se traçássemos um planejamento simples e competitivo.

Decidimos fazer uma prova sem muitos apetrechos, sem muito envolvimento de materiais, somente os obrigatórios para as modalidades, levando na mochila somente o indispensável e extremamente necessário.

Largamos às 08:30 e fomos para um pequeno trekking em direção a Lagoa onde seria realizada a travessia (PC1). Optamos por contornar a lagoa e fazer, sem tirar os tênis, a travessia.

Saindo do nado, corremos para a primeira transição (AT1/PC 2), onde chegamos entre os primeiros, prontamente, pegamos nossa bike e nos dirigimos para a canoagem (AT 2/PC3), entretanto, neste momento, visualizamos o momento mais importante da prova.

Verificamos que as equipe que saíram na nossa frente, se dirigiram para uma direção oposta ao caminho que previamente decidimos ir, contudo, mantivemos o nosso foco e cumprimos a risca o plano traçado inicialmente.

Chegamos a Barragem Tabatinga em primeiro lugar para cumprir a parte de remo e a prova surpresa, onde dois componentes da equipe remavam e os outros dois fariam a travessia até determinado ponto nadando ou correndo, contudo, deveríamos chegar no PC 5 todos juntos, mais uma vez, decidimos não tirar os tênis e entrar na água somente com o equipamento obrigatório das modalidades.

Chegamos ao AT 3/PC 7, após passar pelos PC 4, 5 e 6, em primeiro lugar novamente, contudo, sem nenhuma equipe em nossa cola, deixando o PC em direção ao PC 8, todavia, decidimos fazer uma rápida para da Fazendo Uberaba, onde estavam todos os equipamentos da equipe e era o ponto de apoio. Fizemos o rápido lanche e pegamos somente o material necessário para o resto da perna de bike.

Não cruzamos com nenhuma equipe no caminho da nossa categoria, batemos os PC 8, 9, 10, 11 e 12, sempre em primeiro lugar, sem errar consideravelmente na navegação e sem fazer um pedal forte, somente mantendo o ritmo.

Fato importante foi o momento em que visualizamos a Fazenda (P12), onde toda a equipe sentiu uma forte emoção com a possibilidade, de não só terminar a corrida bem colocado, mas também com a real possibilidade de sermos os "VENCEDORES" da prova.

Contudo, ao chegarmos no PC 12/AT 4, fomos surpreendidos com a equipe Cangaceiros em nossa cola, saímos então colados para fazer a ultima parte da prova juntos, não acreditando que estávamos perto do final da prova e que seriamos ultrapassados justamente neste momento.

Na pista de orientação, existiam 12 prismas, porém, não tínhamos esta informação, fomos coletando os dados que nos foram pedidos ao longo do trajeto de prisma à prisma. Ao chegarmos ao Prisma 4 ou 5, já fomos ultrapassados pela equipe Cangaceiros, ficando então na sua cola e torcendo para que cometessem algum erro.

Assim, para surpresa de nossa equipe, ao chegamos no Prisma 10 a equipe Cangaceiros tomou um direção contraria ao prisma 11, momento em que apertamos o passo e reassumimos a 1ª colocação.

Quando chegamos ao Prisma 11 e nos orientamos para o próximo ponto, comecei a pedir que o prisma 12 fosse o último e estivesse com a informação para nos dirigirmos para a chegada. Ao visualizar a informação que desejávamos, qual seja, FAZENDA, não acreditamos e corremos feitos loucos ao ponto final, neste momento, não seria mais possível ser ultrapassado pela equipe que nos ameaçava.

Chegamos na fazenda às 15h20min, todos cansados, felizes e bastante queimados pelo sol, que, diga-se de passagem, estava mais caprichado que o de costume, nos surpreendemos com uma sensação até então não sentida por nenhum dos componentes da equipe CASCAVÉL, qual seja, a de VENCEDOR de uma etapa do CPCA.

Agradeço a oportunidade que mais uma vez me foi dada na equipe e acrescento que não me recordo de ter feito uma prova tão perfeita, sem nenhum imprevisto e com uma equipe tão tranqüila e preparada.

Thomas Araujo
Equipe Cascavel

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais