Na última terça-feira (16) aconteceu em Salvador a Assembléia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria executiva e do conselho Fiscal da FBCA - Federação Baiana de Corrida de Aventura. Leia abaixo o discurso de despedida do presidente Walter Guerra, que deixa o cargo principal mas continuará participando dos trabalhos normalmente, agora como vice-presidente.
Caros Aventureiros, Filiados da FBCA, Organizadores e demais copiados.
Após pouco mais de 2 anos, estamos chegando ao final de nosso mandato e passando o bastão da presidência desta Federação.
Quando da euforia inicial, ainda em mesas que QuArTaVeNtUrA, não tínhamos noção de que a instituição se fortaleceria e daria bons resultados.
Etapa por etapa, desde a escolha dos nomes iniciais, passando pela transformação de associação para Federação e todos os trâmites burocráticos os quais não estávamos nem acostumados.
Na saída, ou melhor, na mudança de liderança – aspecto salutar em toda instituição democrática, olho para trás e observo que vencemos muitos desafios. Acertamos, erramos, mas sempre tentando, inovando, desafiando, brigando... Nosso saldo é positivo!!!
Do resgate de equipes, da volta de atletas importantes, das exigências de modalidades mínimas em uma prova, da consolidação dos organizadores, da afirmação do site, do regulamento balizador, da criação de um CIRCUITO BAIANO... podemos enumerar muitos acertos.
Algumas coisas muito importantes ficaram pendentes, como o CNPJ – imprescindível para todos, as carteirinhas de filiação, o circuito de duplas... Mas todos estes bem encaminhados para a continuidade do trabalho.
Não podemos esquecer do caminho inicial, trilhado com adversidades pela precursora ABCA, capitaneada na figura do seu presidente Bruno Brandão.
Gostaria muito de agradecer a colaboração irrestrita da Paletada, Caatinga Trekkers, Raid Selvagem, Daventura, Treinar que compartilharam momentos difíceis, de abdicação, de conflitos de interesses, vaidades e deixaram de lado opiniões divergentes para criar o “Melhor Circuito de Corrida de Aventura do Brasil” – como me disse uma vez, Lucas – da Chauás/SP. Temos organizadores que fazem parte das mais renomadas provas de Corrida de Aventura do Brasil e essa experiência ajudou a alavancar o esporte como um todo no estado. Basta olharmos para a evolução das nossas equipes e a qualidade de nossas provas.
Aos companheiros de batalha, que abdicaram de seu tempo para todo esse esforço, meu muito obrigado. Mauro, Alexandre, Miguel, Pedro, Marcão, Clarinha, Naru, a galera do comitê técnico, o pessoal das listas de discussão, o comitê de comunicação e todo mundo que contribuiu neste período... não teríamos conseguido nada sem vocês.
Boa sorte à nova diretoria e que consigamos realizar um esporte com base, com sustentabilidade e principalmente com alegria e a possibilidade de compartilhar bons momentos.
Forte Abraço,
Walter Guerra Filho
Presidente FBCA
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website