Realizou-se no último domingo dia 25/04 o Desafio Silveira Martins, na simpática cidade de Silveira Martins, uma prova com 140 km com largada às 00 hora do domingo. No sábado aconteceu a conferência dos equipamentos, briefing e o jantar, pois logo em seguida seria dada a partida para uma longa e fria aventura, pois a organização programou um bóia-cross de 4 km com previsão de entrada na água as 2 h da madruga... muito frio mesmo...
Largamos pontualmente a meia noite e de bike, foram aproximadamente 6 km até atingirmos o PC 1 virtual, uma placa numa encruzilhada. Em função da neblina forte, varias equipes passaram direto. Nós estávamos atentos e conseguimos pegar certinho sem chamar muita atenção das outras equipes.
Seguimos então rumo ao PC 2 virtual, mais uns 9 km e outra placa, desta vez num bairro nobre chamado Recanto Maestro. Feito a anotação, seguimos finalmente ao PC 1, onde após uns 6 km assinamos o PC já em primeiro lugar. Em seguida , após uma longa subida, atingimos o PC 3 virtual, onde tínhamos opções de rota, sendo que em função da neblina e por ser noite, optamos pela rota mais longa, porém com menos risco de orientação, e foi acertado, pois nesse ponto duas equipes optaram pelo caminho mais curto e não encontraram a saída correta, tanto que uma desistiu e outra teve um pneu estourado, o que também lhe fez desistir da prova. Mais uns 10 km e chegamos a tão temida AT, onde se iniciaria o tal bóia-cross gelado.
Entramos na água já passavam das 3 horas da madrugada, fizemos o trecho de 4 km em 1hora e 20 min, já estávamos todos batendo matracas... rsrsrsrs...dali eram mais 3 km de trekking com as bóias na mão até a AT, no centro de Polesine. Seguimos de trekking por mais uns 6 km até chegarmos às bikes novamente. Em cima das magrelas alcançamos o PC 4 virtual e rumamos para o PC 03, uns 17 km adiante, na cidade de Ivorá, local onde fizemos um rapel na torre da igreja.
Feito o rapel, consumimos com os alimentos do saco 1 e decidimos voltar por parte do caminho de ida, para desviar de algumas curvas de nível acentuadas, pois tínhamos que buscar a senha do PPO e depois seguir por uma eterna subida de uns 13 km até a AT para deixar as bikes e fazer o trekking da prova, que seria de 30 km direto.
Para nossa surpresa, chegamos ao AT e nos foi comunicado que estávamos cortados, pois o horário do corte foi estipulado para as 08 h da manha, e já eram 09:45...na hora tivemos dois sentimentos bem distintos, um desgosto pois ninguém gosta de levar corte e ao mesmo tempo um alívio, pois 30 km de trekking no final de prova seria maçante. Então seguimos de bike por mais 06 km até a linha de chegada.
Gostaria de agradecer aos companheiros de equipe, Leandro e Fábio, que não mediram esforços para atingirmos esse resultado e ao nosso patrocinador oficial Orientista.com, bem como aqueles que sempre nos apóiam e torcem por nós, Um Forte Abraço e Bons Ventos a Todos !!!
Classificação
1º lugar - Papaventuras - Venâncio Aires
2º lugar - Adrenon - Lajeado
Chimarrão - Santa Maria - desistente (pneu estourado)
Servajão - Novo Hamburgo - desistente
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website