Alguns dos maiores bikers brasileiros estão prontos para encarar o mais longo percurso já escolhido para uma prova do XTERRA. No próximo dia 16, os atletas do MTB terão que acelerar durante os 51 km do Mountain Bike CUP para saber quem é o melhor. A disputa faz parte da etapa do XTERRA Regional/Rota Imperial, em Pedra Azul, distrito de Domingos Martins, no Espírito Santo. E, além de ter que pedalar forte, os bikers ainda vão enfrentar as difíceis descidas do trajeto, que está extremamente técnico.
Erica Gramscelli, terceira colocada na etapa de São Lourenço é uma das pretendentes ao título de Pedra Azul. Depois do primeiro XTERRA do ano, a biker competiu no sul-americano da Colômbia, sendo a melhor brasileira do evento, com a 6ª colocação. No Pan da Guatemala, foi novamente a melhor atleta do país, terminando na décima segunda colocação. De volta ao Brasil, Erika está de olho na medalha do XTERRA.
"Estou indo a Pedra Azul para vencer. Quero disputar o título e dar o meu melhor. O percurso vai ser uma surpresa para mim, pois eu nunca competi no Espírito Santo, mas estou pesquisando tudo o que posso para ter uma noção do que me espera e não ter que depender da sorte", disse Erika.
Na categoria masculina, quem vem com tudo para a etapa de Pedra Azul é Thiago Aroeira, 4º colocado no ranking brasileiro em 2009. Este será o segundo ano do atleta de Juiz de Fora no XTERRA MTB CUP.
"Vai ser a minha primeira competição no Espírito Santo e quero ter um bom resultado. A mudança do percurso para 51 km, na minha opinião, é ideal, é o tipo de prova que gosto de participar. A organização do XTERRA é sempre excelente, muito atenciosa com os atletas e acertou nessa escolha", contou Thiago Aroeira.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website