II Prova de Aventura - Instituto de Aventura: trabalho acadêmico com os esportes de aventura

Por Redação - 19.May.2010

Estimular a participação das pessoas nos esportes de aventura e propiciar o intercâmbio entre alunos. Essa é a proposta de Jairo José de Souza Júnior, professor de duas instituições superiores em Minas Gerais (ISEED Virginópolis e UNIPAC Aimorés). Juntamente com a profa. Priscila Maria Mesquita de Miranda, ele estará organizando nos dias 29 e 30 de maio a II Prova de Aventura - Instituto de Aventura - na cidade de Virginópolis (MG).

Na primeira edição o público alvo foram alunos da rede estadual de ensino e desta vez, com o trabalho com os acadêmicos, o trabalho é muito mais abrangente e não fica somente em uma competição fisica, mas envolverá também toda a parte organizacional. Serão explorados conceitos de organização, marketing, gestão, finanças, organização e participação e regras em eventos, aperfeiçoamento e aprendizagem na formulação de projetos acadêmicos/intervenção.

A prova acontecerá nas modalidades de trekking e ciclismo e terá a participação dos alunos de Educação Fisica da UNIPAC Aimorés. Já os alunos de Educação física, Administração de Empresas, Pedagogia e Enfermagem do ISEED/FAVED darão o apoio organizacional para a realização do evento.

A prova terá o formato de revezamento e cada equipe será composta por 6 atletas (homens e mulheres), sendo que todos deverão correr e pedalar para concluir o percurso, que terá um total de 30 quilômetros.

"O projeto tem como objetivo fortalecer as competências (teóricas e praticas) adquiridas pelo acadêmico ao longo de sua formação acadêmica, tornando-o apto ao desempenho de sua vida profissional, utilizando um saber agir complexo tomando por base a mobilização e a utilização eficaz de uma variedade de recursos."

 

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais