A nona edição da "aventura no fim do mundo" acontecerá em fevereiro de 2011, com planos de ter seu percurso montado em uma espetacular região da Patagonia Chilena que ainda não foi visitada por essa corrida selvagem e remota.
Após o sucesso da edição 2010, na qual a Helly Hansen-Prunesco se tornou a primeira equipe a manter o título de campeã, a prova se moverá para o norte e novamente terá como teste uma combinação de canoagem, mountain biking, trekking e técnicas verticais.
"Quando planejamos o percurso de cada ano, procuramos ter uma boa mistura de terreno virgem e visuais fantásticos e garanto que em 2011 não será diferente - a prova mostrará novamente aos competidores o quanto espetacular a paisagem dessa região pode ser, mas com certeza isso os levará até o limite", disse o organizador Stjepan Pavicic.
Nas edições anteriores, os competidores representaram 25 nações: Estados Unidos, Canadá, Japão, África do Sul, Autrália, Nova Zelândia, Russia, Grã-Bretanha, Alemanha, Suíça, Espanha, França, Bélgica, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega, República Tcheca, Turquia, Mexico, Colombia, Brasil, Uruguai, Argentina e Chile.
O evento também carrega uma mensagem ambiental com a missão primária de aumentar a preocupação de conservar a região por onde a prova passa. Todo o lucro obtido é direcionado para projetos de conservação da região.
Entre as brasileiras a Xingu Liofoods teve sua aplicação aceita e está nos preparativos para ser uma das 15 equipes que estarão explorando o extremo sul das Américas no começo do ano que vem.
Site oficial: www.patagoniaexpeditionrace.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website