Brasil Running Adventure Race acontecerá novamente no Brasil em 2011

Por Redação - 10.Jun.2010

Franck e Maxilene Viandier venceram o grande de desafio de montar uma prova de trail running no Brasil, especificamente nos Lençóis Maranhenses. Para os participantes, a travessia da ilhas do Delta do Parnaíba e dos Lençóis Maranhenses foi uma bela aventura.

O grande vencedor foi Karim Mosta, completando a prova com pouco menos de 1 hora de vantagem sobre o seu principal concorrente, o brasileiro Acacio Alves. Na prova de 60 quilômetros a vitória ficou com o francês residente no Brasil, Matthieu Burrer, ficando o brasileiro Tani Oreggia em segundo lugar. E para finalizar, na categoria feminina, quem se destacou foi Nadia Nollet, que surpreendeu a todos terminando em 9° lugar na classificação geral.

O Brasil Running Adveture Race foi palco de encontro de diferentes personalidades. Primeiramente vêm os grandes atletas que travaram uma briga emocionante pelo podium como Karim Mosta, Acacio Alves e Décio Ribeiro. Mas houve também um ministro na corrida. Além de ministro, ele é um célebre personagem no mundo dos esportes no seu pais. Trata-se de Juan Carlos Gagastume que é também Vice-Ministro dos Esportes na Guatemala.

Alguns corredores marcaram sua presença com uma missão a cumprir ou até mesmo em homenagem a alguém. Foi o caso de Stéphanie Ebel, vencedora da prova de 60 km na categoria feminino, e Martine Franckreich que correram em prol de um projeto de intercâmbio cultural infantil. Assim, elas visitaram escolas, conheceram populações locais, distribuiram materiais escolares e ainda puderam realizar uma super corrida em nome das crianças francesas.

Stéphanie Riviere, participante da prova de 190 km, também realizou uma corrida comprometida, pois ela levantou a bandeira do hospital onde trabalha e correu em função da doação de orgãos.

O grupo de amigos denominado "Slim Evasion" também desenvolveu um papel marcante nesse evento: homenageou um amigo e ente querido, irmão de Nadia Nollet, que faleceu num acidente de trabalho no ano passado. Ao vencer a corrida, Nadia desabafou emocionada que o irmão estava presente através de um objeto dele que ela portava e que ele, em vida, amaria participar dessa linda aventura. Dever cumprido para Nadia!

O casal Viandier voltara ao Brasil em maio de 2011. O governo do Estado do Maranhão apoiou o evento com uma linda recepção aos corredores na Secretaria de Turismo do Estado, material logistico no Parque dos Lençóis e ainda com a entrega de prêmios. Algumas municipalidades também apresentaram interesse na continuidade do evento, prometendo apoio para 2011. Portanto a corrida acontecerá novamente no próximo ano na região dos Lençois Maranhenses.

Em revanche, para uma maior segurança, a corrida comportará um número pequeno de corredores: no máximo 100 ! As inscrições estarão abertas a partir de outubro.

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais