A corrida de aventura perde um grande organizador

Por Sidney Togumi - 11.Jun.2010

No último dia 02 de junho o mundo da corrida de aventura deu adeus a José Vaccarezza, um dos idealizadores de umas das mais importantes corridas de aventura do mundo, o Desafio de Los Volcanes. A corrida era a única no mundo realizada em dois países em todas as edições. Em um ano a largada acontecia na Argentina e chegada no Chile, e no ano seguinte o caminho se invertia. O pano de fundo era a incrível Cordilheira dos Andes e os vulcões encontrados próximos à fronteira dos dois países.

Vaccarezza era proprietário da rádio FM de la Montaña, sediada em San Martin de los Andes, e em 2010 também fez parte da equipe de organizadores do Cruce de los Andes e do Tour de La Patagonia.

Conheci Vaccarezza em 2006, quando participei pela primeira vez no Desafio dos Vulcões. Desde o primeiro contato que tivemos, José Vaccarezza sempre me recebeu muitíssimo bem, de forma prestativa e acolhedora.

Quando retornei para a prova em 2007, minha equipe teve a honra de ser convidada por ele para um jantar, juntamente com uma equipe da Venezuela. Trocar ideias com o José era incrível, pois ele tinha uma forma romântica de ver a corrida de aventura que contagiava a todos.

O pouco que fiquei sabendo até agora das causas de seu falecimento, diz que foi por uma imunodeficiência pulmonar.

Muito obrigado José Vaccarezza, pela sua grande colaboração ao universo da corrida de aventura, não apenas na Argentina mas ao mundo todo.

Descanse em paz.
Sidney Togumi

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais