Alguns corredores de aventura já foram triatletas e alguns triatletas já se aventuraram nas corridas de aventura e o multisport, assim como outros eventos, está conseguindo juntar novamente essas duas tribos.
Sérgio Zolino na canoagem no lago Paranoá
© Wladimir Togumi
Flavio Vianna cruza a linha de chegada em quinto lugar
© Wladimir Togumi
Dentre os atletas que já circularam pelos dois grupos estava Sérgio Zolino, organizador do Adventure Camp, que estava participando de seu primeiro Multisport apenas para curtir. "Eu estou juntando um esporte que fiz há 10 anos, que foi o triatlon, a um outro que estou fazendo há 10, que é a corrida de aventura. Mas infelizmente a forma física não é mesma de quando competia triatlon", disse Zolino.
"Eu vim para curtir mesmo, para conhecer e prestigiar o evento, e quem sabe levar um dia para o Estado de São Paulo, porque não tem ninguém fazendo ainda e acho que é uma alternativa para misturar e trazer mais triatletas para a corrida de aventura".
Quem esteve presente novamente no Brasilia Multisport foi o integrante da equipe mineira Trotamundo, Flavio Vianna. Ele participou (e ganhou) no começo do mês da Expedição Carcará, corrida de 500 quilômetros pelo sertão do Rio Grande do Norte, e conquistou o quinto lugar no BMS.
"Eu terminei a Expedição Carcará e fiz 15 dias de descanso. Não tive nenhum dia de treino e vim para cá. Fiquei meio preocupado e na quinta feira resolvi dar uma corridinha de 10 quilômetros e larguei a prova com a panturilha toda doendo (risos).", disse Flavio.
"Eu achei que este ano o clima não estava tão sofrido. Ano passado estava mais seco e este ano melhorou bastante. Mas o nível da prova estava muito mais alto, então fui com calma, fiz a minha corrida, não fiquei preocupado em ficar disputando. Na parte da bicicleta fiz sozinho e o pessoal passando por mim em pelotão. Os caras estão andando muito rápido e não é minha modalidade. Deixei eles irem embora e tentei buscar na corrida em trilha, que é a modalidade que tenho mais facilidade de fazer e consegui esse quinto lugar. Estou satisfeito demais."
Quem também esteve na Expedição Carcará e garantiu presença no BMS 2010 foram os integrantes da equipe carioca Go for It! Diogo de Sordi, Ricardo Fontes e Carla Fontes.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website