Oskalunga Medley é penta-campeã do circuito Adventure Camp

Por Wladimir Togumi - 18.Oct.2010

Um dos grandes diferenciais do Adventure Camp é o clima familiar e descontraído que se espalha pela arena do evento. Pais, mães, crianças e adolescentes parecem estar numa mesma "vibe", seja praticando os esportes de aventura ou apenas acompanhando parentes e amigos.

Mas nesta etapa final em Caraguatatuba um clima de tensão, bem discreto, pairava sobre algumas equipes, especificamente sobre a QuasarLontra e a Oskalunga Medley. Durante todo o ano as duas equipes vieram alternando o lugar mais alto do pódium e esta prova seria a responsável pela consagração da equipe campeã 2010 e a premiação de um Suzuki Jymni.

A prova tem como característica ser rápida, com opções estratégicas e navegação simples, portanto era sabido que a vitória seria disputada em um "tiro" de 40 quilômetros e o menor descuido - ou até mesmo azar, como um pneu furado - poderia decidir a corrida.

O sol e calor do sábado deram lugar a um céu cinza e um clima mais ameno no domingo, mesmo assim melhor que chuva prevista para todo o final de semana.

Logo na largada as equipes foram divididas, com 2 atletas remando e 2 seguindo pela praia até a primeira transição, e um grande contraste: enquanto quem iria remar saiu num ritmo forte para pegar a melhor embarcação e entrar primeiro na água, o restante do grupo pôde caminhar tranquilamente pela praia observando os ducks ao longe e admirando as casas do condomínio.

O forte vento contra dificultou a remada até o primeiro posto de controle. A Santa Fé / Núcleo Aventura levou 40 minutos e foi a primeira a chegar no ponto de troca, mas a diferença entre as primeiras equipes era praticamente nula e ainda havia muita corrida pela frente.

A QuasarLontra e a Oskalunga fizeram juntas quase toda a prova. As duas ficaram paradas juntas por 5 minutos no PC5, tempo obrigatório para a checagem de equipamentos e praticamente fizeram uma relargada para o restante da prova.

"Assinamos todos os PC's quase que juntos e do penúltimo PC para a chegada foi quando eles (Oskalunga) conseguiram abrir. Mas foi uma disputa bastante saudável, apesar de um estar brigando na frente do outro", disse Rafael Campos na premiação. "Agora vou ter que voltar de carona no carro com eles", brincou, referindo-se à premiação do circuito.

Apesar de ofuscada pela disputa entre Oskalunga e QuasarLontra, a terceira colocada em Caraguatatuba, a Santa Fé/Núcleo Aventura, fez também um grande circuito e conquistou pódium nas 3 das 4 etapas do ano. "Só queria dizer que a gente está muito feliz de estar neste pódium e ter ficado o ano inteiro andando junto com essa duas equipes, que são muito fortes", disse Hadi Akkouh.

Sobre o objetivo da equipe no ano que vem, João Bellini disse "Acho que todo mundo já resumiu aqui. Essa é uma prova que se define em detalhes, a gente precisa ajustar algumas coisas para ano que vem fazer um circuito mais competitivo ainda e continuar brigando com esse pessoal"

Com essa vitória, a Oskalunga conquista o penta campeonato Adventure Camp e acumula além dos títulos, uma frota de 3 veículos, motos e muitos produtos dos patrocinadores (ouça áudio abaixo). Frederico Gall é o único integrante remanescente da formação original e continua fazendo força e mantendo o nome da equipe brasiliense em destaque.

E vale destacar o esforço da argentina Soledad Omar, que tem como esporte principal o triatlon e iniciou nas corridas de aventura neste ano, junto com a Oskalunga. Semana passada a atleta estava em Kona participando do Iroman Hawai, e neste domingo encarou a última etapa do Adventure Camp.

Categoria Light - Um dos destaques nas duplas foi a participação de Fernanda Cardoso, participante da última edição do Big Brother Brasil e que fez dupla com Fabiana Ferreira na equipe Ikepela Fit Center.

Fabiana já participou de provas com percurso maiores como Chauás e Haka Race 150 Km e seu filhos sempre estão nas categorias Kids e Teens, mas o percurso Light foi escolhido para que Fernanda tivesse um primeiro contato com as corridas de aventura. (Ouça abaixo o áudio)

Circuito 2010 - O circuito Adventure Camp 2010 passou pelos municípios de Guararema (SP), Visconde de Mauá (RJ), Mogi das Cruzes (SP) e Caraguatatuba (SP). A etapa carioca foi bastante elogiada pelos participantes, principalmente pela beleza da região, desconhecida por muitos deles e fugindo um pouco das cidades tradicionais por onde o circuito passa a cada ano.

Quarteto Pro
1 - Oskalunga Medley
2 - QuasarLontra
3 - Santa Fé / Núcleo Aventura

Quarteto Aventura
1 - Eu Vou Arquimeds
2 - Ogros
3 - Holandês Voador

Quarteto Master
1 - E. C. Pinheiros / Neptunia Seguros / Selva
2 - Competition Aroeira Master
3 - Los Locos / Aventura Santos

Quarteto Masculino
1 - La Barra de Sampa
2 - Bicho da Costeira - Caraguá
3 - Gambá Cego Econóis

Solo Masculino
1 - Marcelo Sinoca
2 - Marcelo Santos
3 - José Fernando de Paiva Mello

Solo Feminino
1 - Lucy Park
2 - Alisson Radfort
3 - Ana Paula Lapa

Grupo de Treinamento
1 - E. C. Pinheiros Mootiva / Selva
2 - E-Lama / E.C. Pinheiros / Selva
3 - Jura VRC / Selva

Teens
1 - Oskalango
2 - Tribus SP/RJ
3 - Núcleo 16

Light Mista
1 - Quase Nada e Tripa Seca
2 - 100 % Eventos
3 - Tribus Cohen

Light Masculina
1 - Batráquios / Selva Aventura
2 - Kelco Pet Care
3 - Fanta

Light Familyy
1 - Truelove II
2 - Truelove I
3 - Eu Vou Super Ben 10

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais