O piloto de Fórmula 1 Mark Webber confirmou o retorno do evento que leva seu nome, o Swisse Mark Webber Tasmania Challenge, após um hiato de três anos.
O australiano Webber, é conhecido por sua paixão com a Tasmânia e com a corrida de aventura. Foram essas duas paixões que o levou a reestabelecer o evento multi-esportivo com cinco dias de duração que leva os competidores para alguns dos locais mais deslumbrantes da Tasmânia.
O evento atraiu um nível sem precedentes de apoio empresarial e governamental, com a fabricante de multi-vitaminas Swisse assumindo o patrocínio do nome do evento ao lado do principal parceiro, o Turismo da Tasmânia, que recentemente anunciou seu apoio para os próximos três anos. Grandes empresas como Red Bull, Pure Tasmania, LG, Rexona e Pirelli completam o conjunto de patrocinadores.
O 2011 Swisse Mark Webber Tasmania Challenge será realizado entre os dias 7-11 de dezembro, com Webber voando para o estado diretamente da última corrida da temporada de Fórmula 1, no Brasil.
Os atletas irão participar de um extenuante percurso multi-esportivo durante cinco dias, passando por cinco regiões chaves da Tasmânia.
"O ‘Challenge’ sempre foi baseado em determinação e buscar objetivos. Agora, como acontece com as grandes corridas de endurance do mundo, o formato vai permitir que os atletas de elite alcancem o sucesso final, enquanto outros podem nunca ter feito algo assim e surpreender-se com o que podem fazer", disse Webber.
Este ano haverá o retorno da Van Diemen's Cup (duplas competindo por cinco dias) e da Ambassador’s Cup (duplas competindo por três dias) e um novo evento de um dia, que foi introduzido para as pessoas que querem experimentar um pouco das corridas de aventura.
Os eventos anteriores envolveram algumas das maiores estrelas esportivas da Austrália, incluindo o campeão de tênis Pat Rafter; de críquete Steve Waugh; os medalhistas olímpicos Cathy Freeman, James Tomkins, Michael Klim, David Crawshay e Scott Brennan e a estrela paraolímpica Michael Milton.
Entre os competidores internacionais estiveram presentes o atleta olimpico britânico James Cracknell, que se juntou a Webber e ganhou em 2006, e a velejadora britânica que deu a volta ao mundo, Dee Caffari. Este ano, Webber está ansioso para trazer um número ainda maior de estrelas internacionais para competir.
"Esta é uma competição difícil, especialmente no nível da elite, mas muitas estrelas desportivas provaram no passado que estão à altura do desafio", disse Webber. "Há muitos esportistas, homens e mulheres, muito bem preparados por aí e eu tenho certeza que isso irá incentivar alguns deles a sair da sua zona de conforto e fazer parte do evento."
Webber, que agora está baseado no Reino Unido mas retorna para a Austrália sempre que pode, disse que a competição irá percorrer alguns dos locais mais deslumbrantes da Tasmânia, incluindo o Freycinet National Park, o cartão-postal Wineglass Bay, a selvagem Bruny Island, os bosques de Montanhas Hartz, as falésias e grutas da Península da Tasmânia e as colinas de Hobart.
"Eu conheci muitos lugares durante a minha carreira na Fórmula 1, mas toda vez que eu volto para casa e visito a Tasmânia, sempre me lembro de como o lugar é realmente bonito. É um dos meus locais favoritos no mundo ", disse Webber.
"O evento não está relacionado apenas em fazer o que amo em um dos meus locais mais favoritos do mundo, é também sobre a possibilidade de ajudar diretamente aqueles que precisam. O ‘Challenge’ me dá uma grande oportunidade para isso e apoiar algumas instituições que são importantes para mim."
O Swisse Mark Webber Tasmania Challenge continuará arrecadando fundos fundos para o Mark Webber Challenge Foundation, com 100% dos recursos captados através da competição e indo diretamente para a Fundação de apoio à instituições de caridade australiana.
Mais informações: www.markwebbertasmaniachallenge.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website