Oskalunga Multisport vence o Adventure Camp São Luiz do Paraitinga 2011

Por Redação - 21.Jun.2011

Céu azul, sol forte e uma cidade em recuperação. Esse foi o cenário da segunda etapa do Circuito Adventure Camp 2011, realizada no domingo (19/06) em São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo.

No ano passado a cidade foi atingida por uma enchente que destruiu praticamente todo o centro histórico, derrubando casas e causou o desabamento da Igreja Matriz. Algumas construções foram reformadas, mas ainda é possível ver em algumas paredes o nível que a água chegou. Outra referência era o coreto no centro da praça, que ficara apenas com o telhado de fora.

Na Igreja Matriz foram instalados tubos e telas que formam o desenho original das paredes e torres que desabaram, passando a impressão que ela está ali, de pé. Inclusive o sino foi montado provisioriamente e é tocado normalmente nos horários determinados.

As ruínas da igreja serviram de pano de fundo para o briefing realizado na noite gelada de sábado. Os atletas se reuniram para receber as últimas instruções e avisos da corrida de domingo.

E para representar a força dos moradores na reconstrução da cidade, a categoria solo contou com a participação de Luiz Carlos Pacheco, o Urso, que participou de sua primeira corrida de aventura e não cortará sua barba até que a Igreja Matriz fique pronta. "Foi a primeira prova que participei. Foi puxado, doído, mas concluir a prova compensa a dor".

E a disputa não foi fácil. O terreno montanhoso e a navegação exigiram muita força e técnica dos participantes.

Logo no começo eles tiveram que encarar uma longa e íngreme subida a pé que já dispersou o grupo. Um erro de navegação em direção ao PC2 também obrigou algumas equipes a correr atrás do prejuízo, o que numa prova curta e rápida como o Adventure Camp é bastante difícil.

A vitória ficou com a equipe Oskalunga Multisport (13h20) - que desta vez não contou com nenhum integrante da formação original de Brasilia - formada por Rafael Melges, Diogo Malagon, Soledad Omar e Vinicius Zimbrão. "A prova foi puxada e rápida. Durante essas cinco horas de competição, o tempo todo as equipes Brasília Multisports e Quasar Lontra se aproximavam de nós. Foi uma disputa acirrada e só no final conseguimos abrir vantagem", explicou Vinícius Zimbrão.

A segunda colocação ficou com outra equipe vinda do cerrado, a Brasilia Multisport (13h23), formada por Guilherme Pahl, Kenny Souza, Rafael Serejo e Tatiana Queiroz, mesma formação que venceu a Chauás 300 em 2010.

Com dois pneus furados, a QuasarLontra (13h28)- formada por Rafael Campos, Rodrigo Trator, Mateus Ferraz Gil e Tessa Rooda - completou o pódium dos quartetos Pró. Em quarto lugar ficou a equipe Santa Fé (13h52) e em quinto, a Selva Kailash (13h57).

Solo - O primeiro lugar da categoria Solo foi conquistado pelo gaúcho Marcelo Silva e o segundo com o mineiro Frederico Nicácio.

"Estou encantando pela história desta cidade. Tivemos paisagens lindas, mas foi uma prova de ritmo muito forte, em que não se podia errar. Uma falha já implica em perdas de posições e foi preciso focar, pois as transições foram muito rápidas. Corri sem mochila no início para ser mais rápido, depois nas trocas procurei ser ágil, sempre com uma estratégia ou outra para tentar dar o melhor. Já o pior trecho do trajeto foi uma ladeira que era impossível de pedalar, precisei carregar a bike nas costas, mas estou muito contente com o resultado", afirmou Marcelo Silva.

Light - Na categoria Light, a dupla Os Cambritos, formada pelos iniciantes na modalidade Fabrício Chaves e Arildo Lenzi, foi a primeira a completar a prova. "A gente se perdeu em dois pontos, o que tornou tudo mais complicado. Tivemos que voltar um trecho, cancelar o PC, e isso nos atrasou. Pela nossa falta de experiência, o trekking foi o trecho mais difícil e exigente. Mas conseguimos concluir a prova e estamos contentes , ainda mais pelo resultado final, salientou o jovem atleta Fabricio.

Na classificação geral o segundo lugar no pódio ficou com a dupla Eu Vou no Vácuo e, o terceiro, com o time Comigo Ninguém Pode / Selva, a primeira entre as duplas mistas.

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais