A equipe Oskalunga Multisport manteve sua hegemonia e tornou-se hexacampeã do Circuito Adventure Camp em uma prova bastante disputada neste domingo (02) em Brotas, no interior de São Paulo. Além dela, as equipes Selva e QuasarLontra também estavam na disputa e quem chegasse em primeiro lugar, levaria o título.
Logo na chegada da primeira área de transição as equipes Oskalunga Multisport, QuasarLontra e Brasilia Multisport chegaram juntas. A Selva Kailash acabou ficando para trás e fora da briga pelo título por causa de um problema mecânico. Um pedivela (peça que liga o pedal à coroa) se soltou e a equipe foi obrigada a empurrar uma das bicicletas durante todo o tempo.
A primeira transição (MTB/Trekking/Tirolesa) levou os atletas para um "tempo de descanso" na tirolesa Vôo do Tarzan, com aproximadamente 1.000 metros de cabos divididos em 3 seções e que coloca os participantes a cerca de 120 metros de altura do solo. Para compensar os possíveis problemas com filas, a organização estipulou que todas as equipes ficariam ali por 20 minutos, independente do tempo que levaram na travessia.
Neste PC as equipes foram divididas e cada uma montou sua estratégia para a busca de outros postos de controle. A maioria optou por uma dupla ir para a tirolesa e a outra buscar os outros dois PC’s montados ali próximo. A idéia era que todos os postos de controle estivessem assinados e os atletas prontos para sair novamente com as bicicletas após os 20 minutos de parada obrigatória.
Mas nem tudo deu certo para todos. A falha de comunicação entre os atletas ou até mesmo o fato da equipe ter apenas um navegador causou um pequeno atraso para algumas delas.
Mas a seção que gerou maior repercussão foi a canoagem, devido ao baixo nível do rio e as dificuldades para descer o rio. Barcos virados e remos quebrados fizeram parte das estórias das equipes que cruzavam a linha de chegada.
A prova foi dura e como sempre o "areião" da região foi um complicador a mais. Para a sorte de todos o clima foi um pouco mais ameno que o dias anteriores (nem o calor da manhã de sábado, nem a tempestade que derrubou tendas a ameaçou levar os infláveis voando da tarde do mesmo dia).
"Foi uma prova super disputada e em alguns momentos a gente pensava 'será que vai dar?'", disse Rafael Melges, da Oskalunga Multisport. “A gente conseguiu se conservar para o fim e acho que isso que fez a diferença".
"Quero dedicar essa vitória pra o Lico e a Bárbara, que começaram todas essa história da Oskalunga e fico feliz que a gente tenha conseguido representar bem eles e honrar a equipe. E vamos levar tudo isso para o mundial".
Solo - O primeiro lugar da categoria Solo foi conquistado pelo mineiro Moacir Fernandes Souza Júnior, que após participar das outras etapas do Camp como quarteto, nesta etapa concorreu sozinho. O segundo lugar ficou com Marcos Rodrigues Ferreira Correa e o terceiro com Euclides Honório.
Para o atleta mineiro, a melhor parte do trajeto foram os mil metros de tirolesa, quando pode descansar bastante e aproveitar a paisagem deslumbrante da cidade. "Tive muita vantagem e consegui abrir com a bike. Em Minas temos muitos morros e treino bastante a modalidade. A tirolesa foi sensacional, um momento de relaxar na prova. Já no trekking sofri bastante, mas consegui abrir vantagem e chegar na frente, conclui Moacir.
Light - Na categoria Light, a dupla Batráquios Selva Aventura, formada por Wilson Carvalho e Eduardo Batistelli foi a primeira a completar a prova antes dos quartetos e solos. O segundo lugar no pódio ficou com a dupla Jura VRC3 Paulistano e, o terceiro, com o time Os Panguarés.
Para Wilson, a disputa foi intensa e só lamentou em não poder ter aproveitado mais a paisagem, devido ao ritmo acelerado que a dupla impôs durante o trajeto. "Essa prova é dura o tempo inteiro e por ser curta, com apenas 25 km, não nos dá margem para erro. Mesmo assim, cometemos duas falhas. Não interpretamos direito a localização de um dos PCs e o outro foi no remo. Na correria de sair fomos para o lado errado. Apesar de tudo, recuperamos, demos um gás e chegamos em primeiro e muito contentes", finaliza.
Quarteto Pro
1 - Oskalunga Multisport
2 - Brasilia Multisport
3 - QuasarLontra
Quarteto Master
1 - Competition Aroeira Master
2 - Lebreiros
3 - Carranca
Quarteto Aventura
1 - Lebreiros Greyhound
2 - Ekos / Kawabanga / Selva Aventura
3 - Personal Fit
Quarteto Masculino
1 - Barra de Sampa
2 - Quarteto Maluco
3 - Fox Adventure Team
Solo Masculino
1 - Moacir Fernandes de Souza (Juninho)
2 - Marcos R. Correa (Nescau)
3 - Luis Carlos Narézio (Urso)
Solo Feminino
1 - Thais Claudio
2 - Paula Vidal dos Reis
Teens
1 - Selvagens
2 - Los Pumitas
3 - Los Kibes
Light Mista
1 - Ekos / Enigma / Selva Aventura
2 - Eu Vou de Bóia
3 - 100 % Eventos
Light Masculina
1 - Batráquios
2 - Os Pangaré
3 - Eu Vou Extreme
Light Family
1 - Jura VRC
2 - Núcleo Aventuras / Colibri
3 - Dois de Sete
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website