A empresa Daventura, que há 8 anos atua com destaque no mercado baiano, dentro do setor de ecoturismo e turismo de aventura, a partir desse ano, expande as suas expectativas de melhoria da qualidade de vida do ser humano, e para isso, investe na sua internacionalização.
Da Bahia para o mundo, Daventura iniciou processo de abertura de uma filial em Madri (Espanha), que funcionará como uma agência de emissivos de aficionados da natureza e dos esportes de aventura, para os eventos realizados pela matriz, aqui no Brasil.
Oficialmente, a empresa iniciará a captação de novos clientes - e parceiros - nas feiras internacionais de turismo de Lisboa (BTL) e Berlim (ITB), que se realizarão de 29 de feveiro a 4 de março e de 7 a 11 de março, respectivamente.
Em ambos os eventos, a Daventura será a única representante do Nordeste no setor de ecoturismo e turismo de aventura, e terá um espaço próprio dentro do estande da Embratur, como uma das empresas representantes do estado da Bahia.
Em concreto, na feira de Berlim, Daventura apresentará palestras sobres os destinos turísticos baianos em que realiza seus eventos de corrida de natureza.
As palestras ministradas abordarão os seguintes temas: "Ecoturismo e turismo náutico na Baía de Todos os Santos – o caso Kirimurê"; "Ecoturismo e turismo esportivo na Costa dos Coqueiros – o caso Running Daventura" e "Birdwachting e Turismo de Aventura no Piemonte da Chapada Diamantina".
Além de divulgar e potencializar destinos turísticos da Bahia no cenário internacional, as palestras têm como objetivo captar participantes para o evento do Running Daventura 2012 que se realizará dia 9 de junho, na Praia do Forte.
Mercado potencial em meio à crise econômica
Apesar da crise econômica que Espanha atravessa, bem como vários outros países europeus, o fundador e diretor geral da Daventura, Tiago Valois, acredita que o país ibérico, ainda assim, representa um mercado potencial para os serviços oferecidos pela empresa.
"A Daventura possui serviços que podem auxiliar aos espanhóis a sairem da crise. Temos um modelo de gestão inovador, com soluções voltadas para o desenvolvimento da qualidade de vida e baseado em sustentabilidade. Oferecemos desde programas de treinamentos experienciais na natureza para altos cargos executivos, até vivências em meio a comunidades locais", explica Valois.
Para o diretor geral, o alto índice de desemprego na Espanha (22,5%), que acomete em grande parte aos jovens, é um fator que "motiva à busca por modelos alternativos de vida e por novas experiências".
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website