Desafio das Serras 2017 de volta a São Francisco Xavier

Por Redação - 18 Set 2017 - 20h19

Uma das mais desafiadoras e cativantes provas do calendário nacional será a atração do fim de semana na região de São José dos Campos. Trata-se do Desafio das Serras 2017, competição de corrida de montanha, programadas para os dias 23 e 24 de setembro, em São Francisco Xavier, na Serra da Mantiqueira, próximo a Monte Verde e Camanducaia, que pela terceira vez será palco do competição.

A sexta edição do Desafio das Serras terá dois percursos, o Médio, de 40 a 50 km, e o Longo, que terá entre 70 e 80. Neles, os participantes enfrentarão uma variedade de terrenos e terão que fazer o menor tempo possível nos dois dias de disputa.

A largada e a chegada serão na Praça Cônego Antônio Manzi - São Francisco Xavier. Na sexta, no mesmo local, será feita a retirada de kits e entrega da malas para o acampamento. Na noite de sábado para domingo, o acampamento será no Sítio Verde Viver. Mais informações no site oficial, www.adventurecamp.com.br. As estradas trilhas da região montanhosa exigirão preparado, resistência e boa estratégia dos competidores na busca do melhor tempo.

O evento colocará para os inscritos diferentes tipos de terreno, como terra batida, mata e trilhas, com toda o profissionalismo e experiência do Adventure Club. A segurança dos atletas é o principal fator para os organizadores, sem deixar de proporcionar um evento agradável e, como o nome diz, um verdadeiro desafio.

desafioserras_2017desafiodupla

Para isso, as trilhas são sinalizadas por fitas, placas, setas e orientação de monitores nos pontos de controle (PC's), com diversos graus de dificuldade graças às subidas e descidas da região. Dessa forma, os atletas não precisarão ter conhecimento de navegação e nem ter equipe de apoio para o auxílio no transporte, pois a organização leva as malas com roupas e equipamentos para o acampamento no sábado a tarde para domingo.

Programação
Sexta-feira - 22 de Setembro - Praça São Francisco Xavier

16h às 20h- Recepção do Evento
- Check-in e a retirada do kit da prova
- Entrega de malas/ saco estanque para acampamento

19h às 20h - Filme DS 2016

20h - Briefing

Sábado - 23 de Setembro - Praça São Francisco Xavier

8h30- Largada
- A largada do primeiro dia será, às 08h30 para Percurso Médio (40Km a 50Km) e Percurso Longo (70Km a 80km).

Acampamento
12h às 18h - Chegada do 1º dia
16h às 20h - Jantar Acampamento

Todos os atletas deverão acampar nas áreas determinadas e planejadas pela organização para sua dupla ou solo, onde estará sua mochila / saco estanque.

Domingo - 24 de Setembro - Acampamento
6h às 7h30 - Café da manhã acampamento
6h às 7h - Entrega de malas - Acampamento
8h30- Largada Percurso Longo
9h - Largada Percurso Médio

Largada para Percurso Médio (40Km a 50Km) e Percurso Longo (70Km a 80km)
Praça São Francisco Xavier
11h às 16h30 - Chegada 2º dia 16h00 - Premiação

Serviço
Desafio das Serras 2017
23.09.2017
São Francisco Xavier (SP)
www.desafiodasserras.com.br
Redação
Por Redação
18 Set 2017 - 20h19 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais