Neste final de semana aconteceu a segunda edição do BTC - Brasil Training Camp - em Campos do Jordão, São Paulo. O evento foi formado por um curso de formação de treinadores de trail running, estações com instruções teóricas e práticas de técnicas utilizadas nas provas, congresso para discutir o futuro do esporte e para finalizar, uma "corrida" para colocar em prática tudo aquilo que foi aprendido. Mas acima de tudo, o BTC foi uma grande confraternização entre todos os envolvidos no esporte, seja corredor ou não, e em todos os niveis de experiência.
A sinergia durante todos os dias foi impressionante. Claro que quando todos falam a mesma lingua as coisas são mais fáceis, mas o grupo se muito bem entrosado no objetivo de aprender, ensinar, discutir e vivenciar o trail running.
Quem está mais envolvido no mundo corporativo em grandes empresas deve estar acostumado com essa imersão e confraternização que acontecem em cursos e congressos, onde funcionários de diversas áreas são colocados em um mesmo hotel e passam praticamente 24 horas juntos. O BTC foi quase isso, reunindo pessoas interessadas no esporte, treinadores e alunos de diferentes assessorias, vindos de diferentes partes do Brasil.
Para alguns foi a possibilidade de se aproximar para tirar uma foto ou bater um papo rápido com atletas que se tornaram referências no esporte. Na maioria das vezes isso é difícil pois os encontros acontecem pouco antes da largada de uma corrida, quando todos tentam se concentrar, ou após a chegada, quando querem tomar um banho e descansar. No BTC todos estavam ali sem a preocupação ou responsabilidade de sair dali a poucos minutos e ser o mais rápido.
Foi também uma oportunidade de ver esses atletas em ação pessoalmente e (não) entender como podem, por exemplo, descer um barranco tão rápido sem cair ou se machucar. A maioria das pessoas sabe que eles são rápidos, mas não tem idéia de como é impressionante a união da técnica com a velocidade, a não ser que tenha assistido a algum video de provas onde eles aparecem.
Para fechar o evento, no domingo foram entregues os certificados de participação e aconteceu o sorteio de inscrições para provas da TRC, APTR e Copa Brasil Outdoor, produtos e descontos da Hoka One One. Para fechar, um relógio Tom Tom foi entregue para Andrea Vidal, que teeve mais curtidas em uma foto publicada no Instagram com a hashtag #TomTomBTC
Veja abaixo algumas imagens:
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website