A International Skyrunning Federation (ISF) anunciou que o mundial do próximo ano - 2018 Skyrunning World Championships - terá como anfritriã a Skyline Scotland, a ser realizada entre os dias 13 e 15 de setembro em Kinlochleven, Escócia, com a disputa de 3 disciplinas.
Após quatro mundiais realizados na Itália, França e Espanha, as terras altas da Escócia receberão os skyrunners de todo o mundo para as corridas Vertical, Sky e Ultra. As corridas estão abertas tanto para equipes quanto atletas individuais.
Vertical
O evento terá início com a Salomon Mamores VK com um percurso que se encaixa perfeitamente nos parâmetros da International Skyrunning Federation Vertical Kilometer® com 5 Km de distância e 1.000m de ascensão vertical, saindo do nível do mar e chegando no topo da Munro, a 1.056m.
Ultra
A Salomon Ben Nevis Ultra foi especialmente desenhado para o evento, com o tempo de corte de 16 horas, incorporando elementos do percurso antigo como o pico da montanha mais alta da Grã Bretanha, Ben Nevis, onde aconteceu a primeira corrida de montanha do mundo em 1895. Serão 65 Km com 4.300m de ascensão acumulada.
Sky
Salomon Ring of Steall SkyRace terá 29 quilômetros de 2.500m de ascensão com trechos bastante técnicos, subidas ingremes e terreno desafiador.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website