O Araçatuba Half Marathon não é uma prova fácil. O percurso é bastante técnico e o desnível pode espantar, com subida interminaveis e descidas também intermináveis.
Para Elisa Lamego Carneiro (Ponto Corrido), vencedora dos 21 Km, "Foi certamente a mais dura da minha humilde trajetória no trail run até agora. Skyrunning é certamente outro conceito, uma modalidade na qual agora posso dizer que fui oficialmente batizada!"
A atleta completou a prova em 02:54:17 em uma disputa que foi decidida quase no final. "Mantive a terceira colocação até o Km 15, quando passei pela Maria (de Fatima Souza) sentindo dores e cerca de 1 quilômetros depois encontrei a Ana Silveira," disse Elisa.
"Na descida costumo desenvolver melhor e certamente foi uma descida interessante, dado à lama combinada com pedras e single trek, e consegui recuperar parte do que perdi no início da prova, sendo o suficiente para alcançar a primeira colocação feminina.
A área da prova - Morro de Araçatuba - é lindíssima, mas mal se via 30 metros adiante; que dirá o mar! As trilhas com trechos bastante técnicos, muito single trek e lama até o joelho em alguns pontos: uma verdadeira DELÍCIA pra quem curte provas travadas.
Staffs, hidratação e sinalização muito bem pensada. Se pudesse refazer a prova, refaria e acho que pudesse me sair melhor já que iniciei com dores peculiares que talvez tenham decorrido da ansiedade pré-prova.
Todos os competidores que completaram a prova estão de parabéns, pois realmente não foi fácil.
Espero repeti-la ano que vem a fim de melhorar minhas marcas pessoais."
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website